Porta de Entrada

January 29, 2018

 Vamos falar aqui sobre a importância da porta de entrada numa residencia ou numa empresa, ela é o cartão de visita da casa ou empresa e por isso deve ser funcional e bonita.

Portas pivotantes são mais modernas, elas não tem dobradiças e abrem através de um pivô fixado na parte superior da porta.Em alguns casas de portas com larguras menores temos que ter o cuidado de não perder ainda mais alguns centímetros com o pivô,pois diferente das dobradiças ele não fica encostado no canto da parede.As portas maiores tem pivôs bem afastados dos cantos, os que a deixam ainda mais interessantes.

 

– Os puxadores são fundamentais para garantir um visual perfeito. Os mais usados atualmente são grandes e verticais (com no mínimo 100cm de comprimento) e devem combinar com o acabamentos das portas. Os cromados são versáteis e combinam com tudo

– Quanto maiores, mais imponentes. A largura mínima é de 80cm, mas podem ser bem maiores. No caso de portas de só uma folha, costumo usar 120cm de largura, chegando até a 160cm.

– A altura padrão de uma porta é 210cm, em projetos de apartamentos fica difícil alterar esse padrão, mas em projetos de casas fica super interessante portas mais altas, que podem ter inclusive um painel de pé direito alto. Uma dica é tentar colocar a porta de entrada na altura do teto (alinhada com o pé direito do gesso acabado)

Madeira natural é sempre um bom material para uma porta de entrada. A da primeira foto é uma porta larga de tábuas de madeira na horizontal e tem puxador de madeira bem discreto. Projeto Andréa Nigri e Fabiana Albuquerque. / A porta da segunda foto está disfarçada num painel de madeira com tábuas na vertical. O puxador é tipo cavilha fica da metade pra baixo da porta. Projeto Diego Revollo.

Mais dois exemplos de portas pretas. A primeira tem acabamento frisado e puxador discreto na mesma cor. Projeto Flavia Gerab / A segunda é de laca preta com puxador de inox colocado do meio pra baixo, ideia bem atual. Projeto Juliana Fabrizzi.

 

Portas coloridas criam um impacto logo na entrada. Aqui, dois exemplos de portas vermelhas lindas! Na primeira foto, porta pivotante (100cm x 210cm) e painel de laca fosca vermelho escuro + frisos em baixo relevo + puxador tipo cavilha. Projeto Rodrigo Costa e Alessandra Marques. / Na segunda foto, porta de laca vermelha extra brilho + frisos em alto relevo. Projeto Ary Lira.

 

Please reload

Recent Posts

January 29, 2018

November 6, 2017

October 26, 2017

Please reload

Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic